May 1, 2006

ACENA, Ska brasileira!!!

Haviam três opções na noite paulistana de domingo: A primeira delas era o Angra, que ia tocar no Playcenter, dai preferi deixar isso pro povo de 14 anos. A próxima opção era a vanguarda da vanguarda da vanguarda da vanguarda da última cena musical, vulgo Hurtmold, que ia tocar na Vila. Desnecessário explicar por que eu não tinha companhia para ver eles.

No fim das contas rumei para ver o Móveis Coloniais de Acaju. Foi a melhor coisa que eu podia ter feito. O show dos caras é algo absurdamente louco, com um vocalista de uma empatia fenomenal enquanto uma banda de nove membros pula e dança desesperadamente num espaço de 3x3.

Claro, que nada no mundo é fácil. Apesar de ser uma banda que mistura ska com mais cento e cinquenta mil ritmos eles tavam num festival enfurnado n(acena!) ska paulistana.

Então, segue abaixo minhas impressões sobre minha adentrada no mundo jamaicano sem o bob:

- Fãs de Skas são hilários. Apesar de um nunca tê-los visto na vida, eles são como eu os imaginava: o meio termo entre o tio do reagge e o indie da última hype. Ou seja, um indie com dread e suspensorios. Inclusive o primeiro baterista tocava com uma camiseta regata e suspensorios, o cara era no mínimo inusitado. Isso num lugar com as paredes devidamente quadriculadas.

-O segundo frontman da noite, do tal do sapo-banjo, mandou frases ótimas. Do tipo, "essa aqui é pra todos os DJS que tocam música jamaicana no Brasil!!!", ou o inflamado grito revolucionário de "quem aqui odeia balada de boi?". Ou o "peloamordedeus, não vão embora galera. a melhor banda de ska do pais vai toca daqui a poco"

-As duas primeiras bandas tinham TODAS as letras fundadas em "papapappapaapapapa SKA apappapapapapapapapapapappapapa JA MAI CAAAAAAA papapapapappapapapapapapa SKA!!!". A metaliguistica das bandas de ska me inveja.

-O Ska não tem bandas de um hit só. Ele é um estilo de um hit só. Timebomb do Rancid. Escutei essa música X, onde x igual à muitas, vezes num dia, com direito a cover de uma das bandas e tudo.

-NUNCA. NUNCA PERCA UM SHOW DO MÓVEIS.
principalmente se você é um cara que vive na fossa e acha que o los hermanos é a coisa mais animadora que você vai poder ver nesse país...

2 comments:

Anonymous said...

Então...

Como eu tinha dito...uma banda muiiiito fera que tocou no BMF2003...com uns cara até pendurado em cordas cantando...pulando um monte e super animado...

Eu comentei...ngm sabia q os caras existiam...teeeeeeeeeeeeeemposss depoisss....
:P
Aqui estamos com os caras estourando nacionalmente, aos poucos né....
Eu ja recebo informativo dos caras há alguns anos (não que eu leia), mas eu me dei ao trabalho de aquela época ainda baixar musicas dos caras e entrar no site...
Eles merecem!
São foda!!
bjussssss manooooooooooooooooooooo

fuii

Tomiate said...

Aí, ô ecano!

Meu gosto musical é (quase) tão esquisito quanto o seu. E a gente não se vê há algum tempo. Então, por favor, quando tiver alguma banda de nome tão impronunciável que não se acha companhia pra ir pro show nem na ECA, reduto (pseudo-) indie, avisa.

JUCA 2006 eu vou. Você vai?