May 20, 2006

Last Night

Cinco e meia da tarde, ontem, eu cheguei no ensaio da banda de uns amigos meus, de um incubus cover. No fim de uma música o baterista vira pra mim e fala: arranjei credencial pro show de hoje!

Aí que eu lembrei que tinha show em curitiba essa noite. Do cordel, que eu nao gostava em estúdio mas tinha curiosidade de ver o show, e do mombojó, que eu não gostava em estúdio e não tinha curiosidade de ver o show.

Eu ia tirar fotinhos do cordel sábado na virada cultural, e do mombojó também, mas acabei indo pra curitiba. Foi aí, quatro horas antes do show, que falei com o povo da Trama, gente boas como sempre, e consegui entrar para tirar as fotos que eu necessitava.

E fui.

Primeiro entrou o mombojó. A banda é BEM mais pesada ao vivo. O que são 10246201 pontos pra uma banda dessas. Me surpreendeu quanta gente conhecia eles, afinal eu pensava que era só mais uma banda que um amigo meu escutava bêbado.

O ápice foi a musiquinha do Reino de Alegria, não sei se é esse o nome dela. Mas o problema é que eles tocaram essa música 2 vezes no show. Assim, não ter repertório, tudo bem, acaba o show mais cedo... mas repitir música é feio, até pro Iggy Pop.

O show do Cordel é loco! Demais. Hoje que eu fui descobrir que a banda começou sendo um grupo de teatro. Pois bem, como eles mesmo se referem, aquilo é um espetáculo!

Eu acho que eu vi neles o peso que o Nação Zumbi não tem, e deveria ter, ao vivo. Eu encostava no palco e tudo tremia, o chão, o povo, os músicos, eu, tudo. Foi mágico!

2 comments:

Anonymous said...

Curioso...Aqui em sampa foi o contrário...O Mombojó arregaçou e o Cordel foi uma booooosta. Um dos piores shows que eu fui na vida, sério. Talvez tenha sido o ambiente...O palco do SESC Pompéia é fenomenal, e dá a opção de ver o show em cima (!) da banda...Surpresa boa foi a banda que abriu pro Mombojó, o Bomsucesso Samba Clube...Divertida e com puta presença de palco...


PS: A música do Mombojó chama-se "Deixe-se acreditar"

Anonymous said...

brigada por me dexar um pouco mais culpada por não ter ido na virada... nunca mais falo qdo tiver show do hurtmold por aí... humpf!