May 23, 2006

STADIUM ARCADIUM, pt.3

No fim da série, que já deu o que tinha que dar, alguns dados:

Last.fm
Esse é um site em que você instala um plugin e aparece num site o que tu ouviu e são feitas várias estátisticas, é bem legal.
Para um exemplo, entre no meu: last.fm/user/pierobl .
O Radiohead SEMPRE havia sido o primeiro lugar. Num lugar em que os Indies imperam, vide Death Cab no quinto lugar, take a look no top dessa semana:

Position Last Change Artist Plays Reach
1 1 N/A Red Hot Chili Peppers 816618
52401
2 2 N/A Radiohead 389304
42938
3 3 N/A The Beatles 374210
41192
4 4 N/A Coldplay 232337
39812
5 5 N/A Death Cab for Cutie 267324
32301

Tudo caí perante ajoelha ao pop...

Top Tracks

For the week prior to Sunday May 21, 2006
Position Last Change Track Plays Reach
1 1 N/A 58758
19510
2 2 N/A 26114
10735
3 12 + 9 35185
10717
4 3 - 1 25896
10664
5 4 - 1 23616
10022

note que o que impera aí é exatamente a ordem do cd. ou seja, eu ainda acho que cd seja um formato válido, ao contrário do que o seu Yorke falou mês passado(dizendo que o próximo álbum do Radiohead não será nesse formato, pois é um formato obsoleto).

eu, particularmente, acho que o formato não é problema, e sim sua distribuição.

Pasmém: pela primeira vez, o Red Hot chegou em primeiro na Bilboard. Devo adimitir que Dani California não merecia o que Can`t Stop ou Under the Bridge não fizeram, mas...

Tell me Baby, o próximo single, é bem melhor...esperemos então.

Minha opinião concisa sobre o cd, que eu não tinha feito até agora:

As músicas tem uma composição e uma produção linda, mas tenho a impressão que os istrumentistas tão segurando a mão.
Ponto.

Mas vi o Live da MTV, isso não acontece ao vivo. Os três soltam a mão e temos a virtuose que aquelas músicas merecem. Aí que o negócio fica tretado. Esperemos os bootlegs, quer dizer, esqueci que isso é o red hot. esperemos um dvd autorizado com um orçamento de milhões de reais, bullet times, castelos e uma produção impecável.

O red hot só mostrou que é capaz de imperar em todas as barreiras e todas esferas, seja entre os indies ou entre o povo pop. é raro isso acontecer, mas a banda mais ouvida do mundo nessa semana merece seu posto.

2 comments:

Anonymous said...

Não sei pq comento aqui, vc nunca comenta no meu.

Mas realmente acho q esse formato está ultrapasasdo...deviam passar a lançar cds triangulares ou coisa parecida.
bjs

Anonymous said...

duas coisas:

first: pqp, q tenha um show do rhcp logo no brasil!

second: lamentável vc ter tirado móveis e mars volta do seu top five.... vc já foi melhor, pipo... hehehehe apesar d q esse tá bem bom tb... hahahaha