May 5, 2006

Mexeram em time que tava bom

A revista Trip é tranquilamente a melhor do país. Ela é linda, inovadora e muito, muito bem escrita explorando coisas que ninguém mais explora aqui no Brasil. Fui na redação deles hoje, apesar de bem fechada foi todo muito camarada, desde seguranças até secretários.

E dái?

E daí a treta é que hoje, pela primeira vez, me decepcionei com a Trip. Mas aí foi só quando eu cheguei em casa.
Ao entrar no blog de Allan Sieber, vi que ele vai perder a coluna dele na Trip, lamentável pa caralho. Lá tivemos alguns dos melhores momentos do Sieber e alguns dos melhores da Trip, e por consequência, alguns dos melhores momentos do jornalismo brasileiro, se bem que eu acho que chamar isso de jornalismo é menosprezar.

A genialidade dessa coluna começou quando mandaram o cartunista subir a rocinha numa excursão turística com argentinos. Nos outros meses saíram coisas desse nível aí:


E nas palavras do gaucho:

"Por sinal é minha última coluna para a revista - até que durou bastante, sete edições - visto que se chegou a um consenso na redação que uma coluna em quadrinhos é uma coisa muito exótica, mesmo para a Trip."

Pra acabar esse post, só deixo aí a tirinha que o Dammer fez pro Sieber essa semana, mostrando quem é o cartunista mais ácido do país no fim das contas.

No comments: