May 10, 2006

Tintin e o New Jornalism

Hoje conversei com Arthur Veríssimo da Trip.
Lavei minha alma: dá pra ser jornalista e não ser nada rabugento. Além disso, falar com pessoas que te inspiram e são gente boa é algo sem igual, ainda mais quando essa conversa dura quarenta minutos.

Reporto a mais incrivel parte do lero com ele nesse blog.

No meio dum papo sobre as influências dele, o cara manda:
ah cara, tem o Kerouac, li tudo dele. o Borges, o Kapuscinski...e claro, tem o Tintin!!!

porra, o tintin???- mando eu- será que todo mundo quer ser jonalista por causa do Tintin???

O mais genial dos Veríssimos manda: se tá me zuando que ná USP é assim???- eu confirmo e ele continua em meio a muitos risos- caralho cara, a galera curte o Tintin na USP!!!eu tenho até um tintin tatuado!!!

eu nunca mais acho nenhum colega meu louco por querer colocar o Tintin na capa de um jornal ou em uma camiseta.

2 comments:

Anonymous said...

A ligação foi a cobrar né
?!?
hauahuahuahua

POrra cara, que legal isso. Assim, se fosse ali na UFSC vc teria conseguido falar com o...Cacau Menezes no máximo!
hauahuahuahua

Ah mano, viu q o Guto (primo, não tio!!) vai ta fazendo Doutorado ai na USP esse ano né?!

Bom...aqui esse finde ta agitado, Acusticos, Lulu Santos, Júpiter Maçã, Ana Carolina, Tangos e Tragédias, Ventania e por ai vai...mas só devo ir em 2 no máximo!!

NO mais susse aqui...bjoes pra ti!

Anonymous said...

Ha! Chupa! Viu como não devo ser tão condenada se Tintin foi a primeira referência do jornalismo na minha vida??


Bjo, Pipinho! Amando-te cada dia mais!