Sep 29, 2006

supersimples

assistir uma peça do maior dramaturgo do mundo de graça, ver a orquestra imperial por doze e cinquenta ou fazer um curso de fotografia por 18 reais por mês.

se você mora em são paulo sabe que tem coisas que só o sesc é capaz.

exemplo único como difusor cultural, o sesc sobrevive daqueles impostos que os microempresários acham abusivos, horríveis e gigantescos. muito simplificadamente, é isso.

talvez os impostos realmente o sejam. no rolê da adiministração sei que tem muita gente que aprende que não da pra ter microempresa sem sonegar. não entro nesse mérito, mas de qualquer forma está em votação um projeto para baixar os impostos para as micro e pequenas empresas, que já passou pelos deputados e agora vai pro senado. o foda é que nisso diminui muito a grana do sesc.

a solução? tão tentando entrar com uma emenda nesse rolo todo. o tal do projeto, chamado supersimples, continua ali. mas a parte dos impostos que ajudam o sesc continua lá. sem alterações.

para fazer pressão, o sesc tá fazendo um abaixo assinado, que tá rolando na internet e em todas as suas unidades. é uma ferramente de pressão política somente, sem valor legal nenhum, claro. mas é algo que eu creio que ajude. clica aqui. leva uns...30 segundos.

No comments: