Sep 2, 2006

Slayer!!!

Gritos em falsete, cabelos sujos, camisetas com pentagramas invertidos e cabeludos tomando vinho vagabundo esparramados em toda a calçada na Vila Olímpia. Nada de franjinhas, camisetas listradas e pessoas descoladas. Quase nenhum estudante de comunicação.

Pronto. Depois de um dia chuvoso no qual eu parei mais de duas horas e meia no trânsito, a chegada típica a um show de metal lavava minha alma.

Era noite de show do Slayer.

Tá certo, talvez não fosse tão igual aos outros show de metal. Algumas coisas eram bizarras, parecia que havia umas seis acadêmias de Vale-Tudo no lugar. Pessoas de cabelo raspado e tatuadas em todo o corpo que mediam três por três.

Ao entrar no Via Funchal, notei que lá dentro havia pessoas maiores ainda. E muitas delas. Olhando pro palco deu pra ver oito marshalls de cada lado e a "pequena" bateria de Dave Lombardo mais ao fundo, percebia-se que o tranco do show não ia ser leve.

Um cara ao meu lado, poeta bem fraco, berrava "isso vai ser sonho ou pesadelo, porra???" enquanto os outros mandavam o povo do camarote tomar no cu, depois do anúncio que a banda não quis que houvessem imagens no telão.

Nisso um jesus amputado é arriado no palco enquanto tom araya começava a girar seu cabelo loucamente. Junto com cabelo, a galera começava a girar... bastante.

Só notei os dois guitarristas no palco muito tempo depois. Eles ficavam no canto, sem luz, balançando a cabeça. Mas o que interessava era o meio do palco, claro. Todas as luzes estoravam ali em araya e lombardo, que realmente é um dos maiores bateristas que o mundo já viu. Bateria essa que tava FUDIDAMENTE alta. E nisso todo mundo girava...

A música??? Bem...com o povo daquele tamanho na rodinha você não vai parar pra cantar muito. Nem eles. Araya berrava e volta e meia se acompanhava. Você olha pra frente berra GOD HATE US AAAAAAAAAAAALL e gira. Agora, cantar...acho que não.

Raining Blood, a antepenúltima, e Angel of Death, a última, só serviram pra mostrar que ninguém canta nem as mais famosas. O povo só gira mais. Era um show do Slayer. Curtíssimo e maravilhoso, uma coisa a menos para eu fazer na minha vida.

2 comments:

Helô said...

Talvez eu devesse ter ido... Mas nao tava mto no clima, fui no MopTop (nao p. vontade propria...)
Agora bateu uma ponta d arrependimento... Mas é a vida, ne? O Venom foi bom?

Ps. Eu passei aqui pra dizer q encontrei um compositor barroco chamado Pietro Locatelli, parece brincadeira, ne?

Helô said...

http://en.wikipedia.org/wiki/Pietro_Locatelli