Sep 17, 2006

Foi meia-boca a festa, pá!

Dentro do Tom Brasil tudo ia ser caro. Como em todo show, era melhor comprar a água e o cachorro quente ali na frente da casa, na rua. Perae... mas onde estavam os ditos vendedores??? Não havia nenhum deles. Só tinha uma fileira de seguranças que impedia qualquer coisa desse tipo. Seguranças estes que nem faziam aquela revista/bulinação padrão de entrada de show.

Afinal, o público ali não era aquele perigoso como o que frequenta shows de rock e pode carregar um armamento pesado em baixo das suas camisetas pretas. Ali estava gente supimpa, que nem ia reclamar se não tivesse ônibus depois do show.

Gente supimpa que não tem senso estético nenhum. Gente balzakiana que lotava a barraquinha na entrada do show, comprando as camisetas mais feias que eu vi na minha vida. Me desculpem, mas sou mais as com o Eddie.

Lá dentro do show havia garçons, seguranças e uma mina que pediu para eu sentar, do contrário ela não conseguiria ver o show direito. Tadinha.

Chico Buarque entra no palco. Não imaginava que no mundo as pessoas berrassem tão alto. Nada mais justo, pois para mim aquele é uma das maiores mentes que o brasil já teve e uma das pernas mais desengonçadas, afinal ver ele andando é uma atração a parte.

Ali eu não segurava meu sorriso. Era um dos meus maiores ídolos na minha frente. Quando ele soltou a sua primeira frase, voltei a cantar, os zóio encheu de lágrima.

Chorei? Sem chance. O setlist não me deixou. Músicas desconhecidas de albuns anteriores intercaladas com músicas meia-bocas do último album. A culpa talvez esteja em mim, por não conhecer todos os b-sides dos seus 150 cds e ser sedento por hits, afinal na minha casa só tinha coletâneas.

No bis, a coisa fica como eu achei que ia ser o show inteiro. As mulheres com menos de 40 anos surgiram num piscar de olhos e ficaram lá na frente, finalmente de pé. Até que no segundo bis, enquanto ele tocava João e Maria, uma mulher invade o palco e é segurada por um cara engravatado quando estava a trinta centímetros do nada jovem buarque. Seu Chico manda o segurança soltar a dita cuja e dá um abraço na alegre moça. Aí já era. Outras quatro anarquizaram geral e inavadem o palco enquanto chico foge dele.

Desligam a luz na hora, uma cortina baixa e o show acaba.

Fudeu. Fim de papo.

Chico não se movimenta e nem se refere a platéia no show inteiro. No momento em que ele resolve mecher uma mão, as minas enlouquecem e desmaiam. Ele entra com o jogo ganho no palco de uma forma escrota. Para meu próprio consolo, prefiro acreditar que é esse o motivo que ele não toca suas maiores músicas. Se ele virasse pra frente e falasse hoje você é quem manda, falo tá falado já teríamos uns cinco infartos.

Enfim, vi o chico. Não foi ruim, foi bom. Mas foi decepcionante.

Novamente, uma coisa a menos para eu fazer na vida, mas nem fiquei tão contente. Minhas reclamações na volta do show deixavam as pessoas ao redor com uma cara estranha, afinal, é tabu de objeto falar mal do chico. Até pegar o ônibus, que ainda havia e estava vazio.

3 comments:

LBL said...

Hehehehe

Eu fui no show de uma tal de KINO, no Era Só o Que Faltava. Barzinho de vazio pra meio cheio, lançamento do festival de bandas da UFPR.
A banda entrou no palco depois de uma outra que tinha tocado CPM.
O vocalista da KINO já subiu no palco soltando um Red Hot, bom pro público se familiarizar.
Na terceira música, era própria, o som saiu forte e pesado, impactando muito bem o povo que tava lá. O vocalista não parava de pular, parecia bem contente, o baterista usava um chapéu coco e batia com força as baquetas, que antes denunciavam o nervosismo do mesmo. O baixista, sim, o baixista se mexia e chacoalhava a cabeça nervosamente enquanto o guitarrista chutava a pedaleira que teimava em falhar.
No final, chegou-se a conclusao que as musicas deles tão muito bacanas, com eles tocando com energia e confiança as mesmas, e que após 2 anos, o vocalista (que conseguiu fazer todo o publico sentar no chão pra uma música) ainda não decorou a letra das músicas do Red Hot.
hehehe

Bro...:)
Bjoess pra ti cara!!

O cirque de soleil vai ser animal...vamo la!
te love

Anonymous said...

Oi Pipo!

Não foi tudo aquilo então?
Que pena, tão esperado...
Cadê as respostas às minhas mensagens no cel?
Beijinhos, direto de Copacabana!

Helô said...

Bom, se for ruim nao tem problema, pelo menos vai ser d graça hUAhuAHuAHAUH

Espero q ele toque os sambinhas, adoro os sambinhas...