Oct 1, 2006

ratos no hangar

Você nota que tem algo de estranho nos seus relacionamentos pessoais quando você vai prum show do Ratos de Porão porque sua namorada queria muito. Note bem que é de estranho e não de errado. Ou seja, já entregando a bola no começo do review, o show foi bom. Surpreendentemente, é claro.

Com uma preguiça do inferno, cheguei ao hangar. A impressão que tive ao chegar naquele casa era que eu estava numa realidade paralela na minha adolescência. Explico: eu era banger. Assim, metaleiro. Camiseta do angra, manja? O pessoal das camisetas do black flag, a única que eu reconhecia das bandas de harcore na época, eram os outros. Eu não estava com uma mina quase-gótica no show do Dragonheart ou dum Nightwish cover, estava com uma garota que gostaria de bater cabeças e gosta de caixas marcando o tempo.

Cinco minutos depois de entrarmos já escutavamos o berro do João Gordo atrás da cortina e a parte mais esteriotipada do show: os berros de TRAIDOR pro membro da MTV e dj do d-edge.

Traidor esse que manda bem. Se movimenta o quanto sua gordura e a tal érnia de disco, que ele reclama o show inteiro, permitem. Já o Jão tem cara de ex-ecano, coisa que ele é. Meu veterano de 35º ano, confirmando que quem faz jornalismo não tem muito futuro. O baterista usava uma fitinha vermelha, que deixava-o com cara de baterista de hardrock farofa, e o baixista se mechia insamente. Magérrimo, parecia ter se injetado o quanto o gordo bebeu na vida.

Moshs, rodinhas e cabeças batendo o show inteiro, como previsto. O público, que devia ter uns 25 anos na média, tinha bastante energia. E era predominantemente masculino. Devia ter eu e mais três acompanhados. O povo berrava poucas músicas. Ninguém conhece tão bem as músicas deles assim.

Discursos comédia durante o show, estimulos ao voto nulo e piadinhas sobre a traição. Previsível, mas melhor que o que eu esperava. As músicas que flertam com o metal, chupinhando o slayer, são as mais decentes.

Na hora que eu cansava da bateira marcada o show acaba. Na hora certa. Show certeiro, noite recém começando e metrô pra casa, afinal os triplos xizes acabam o show antes da meia-noite. Wonderful.

1 comment:

Anonymous said...

shit, e eu ia nesse show e elevaria o número de mulheres nakele ambiente... hahahaha