Oct 2, 2006

acho legal, acho cafona, acho piegas

as vezes acho que fazer crítica cultural, pois mais divertido que seja, é inutil. porém na maioria do tempo eu acho que os fatos (?) são bem mais inuteis que as opiniões, logo, volto a achar a crítica util.

pras pessoas pras quais as opiniões são o que realmente interessa, entrem aqui.

o Metacritic tem tudo pra ser um site daqueles que todo mundo conhece menos eu, o que eu espero que não seja verdade. Afinal, ele é bom demais.

dividido por categorias, o que ele faz é copilar reviews de vários meios da coisa a ser analizada e fazer uma média da nota, mostrando aquilo que realmente tem sido agraciado pela mídia.

ele funciona como o Rotten Tomatoes, só que mais abrangente, pois pega até albuns e livros desde 2001.

por exemplo, o album novo do mastodon tem a nota média de 83. Isso mostra que ele realmente vem sendo elogiado, e não só por mim. Inclusive eu logo, logo faço um post tentando convencer você a escutá-lo.

bizarro também que a segundo maior nota desse ano é pruma coletânea da tropicália!!! ou, melhor dizendo, Tropicalia: a brazilian revolution in sound (uou!).

No comments: