Jul 8, 2006

VLADIVOSTOK

Para mim, férias sempre estiveram atreladas a jogos. Sejam eles de tabuleiro, de cartas, de fio e controle ou de se mexer.

Neles sempre surgiram lugares, pessoas ou coisas que eu nunca acreditei existirem. Mas hoje, graças ao Google, claro, eles podem ser achados. Com isso, começo uma busca incessante por lugares que povoaram o meu imaginário e toda a minha vida.

Começando pelo mais emblemático "país" do War:

VLADIVOSTOK


Ponto estratégico, fazia frotenteira com diversos países, sempre sendo um dos territórios mais disputados do jogo. Era a única ligação entre a Ásia à América do Norte. Era o único país da Ásia que você realmente queria ter. Era onde você poderia descobrir a utilidade dos bolachões, as peças que equivaliam a dez exércitos. Era onde você colocava toda sua troca de oitenta exércitos e todos os sete exércitos que você ganhava numa rodada inteira com a Ásia. Era onde você mais discutia a maldita regra dos dados amarelos e vermelhos. Mas agora, vamos as verdades sobre a terra que unia o mundo:

- Vladivostok não é um país. É um mero centro adiministrativo de Primorsky Krai. E fica naquela pontinha de baixo do território no mapa.

- Vladivostok não se chama Vladivostok, se chama

1 comment:

Tomiate said...

Nossa, meu sonho de jornalista calhorda passou a ser "trabalhar no Vladnews".