Jul 4, 2006

PORCOZIOMADONA!!!


Existe algo melhor que um gol nos últimos cinco minutos da prorrogação duma semifinal da copa contra uma Alemanha que jogava em casa favoritíssima????

Existe. Mais um gol desses.

Pois é. Quem fez isso hoje foi Del Piero. Atacante eterno da juvi, o cara fez o gol mais humilhante dessa copa. Fazer os alemães chorarem iguais bonecas foi uma proeza grande do meu quase xará.

Mas não é só por esse gol que eu agradeço o cara, com certeza ele salvou muito minha vida.

Como? Pois bem, ele é o único "piero" famoso do mundo. Desse jeito o estranhamento com meu nome diminui bastante, afinal, não creio que meu nome em si seja estranho. Prefiro acreditar que ele é somente incomum. Se houvessem tantos Pieros quanto existem Brunos, com certeza não seria problema escrevê-lo.

Mas mesmo assim, muita gente não curte futebol europeu e gosta bastante de complicar as coisas. Por mais que pareça bem simples, poucos são os que acertam meu nome de primeira. Aí vão algumas variações dele e suas explicações:

Pedro

"Nossa, Piero! É pedro em italiano, não é? Olha, acho que significa pedra! É igual Peter em inglês, e Pierre em francês, não? Como será em russo? hihihi"

Pois é, ai está a eterna e irritante tentativa de traduzir meu nome. Believe me: isso me irrita como poucas coisas me irritam. Ninguém sabe o que é um Substantivo PRÓPRIO? Ninguém sabe que nomes não estão nos dicionários? As vezes até sabem. Mas os jornalistas não sabem, claro. To esperando pro dia que eu for famoso. Aposto que um puta ditador não curtiria ser chamado de Staline, e eu, seja lá o que for no futuro, não quero ser um Pedro nem fudendo.

Pietro

"Seu nome? Ah sim, Pietro!? Sim, sim, eu entendi. Isso que eu estou falando, Pietro. Sim! Isso que eu estou dizendo, PI - E - TRO!"

Talvez o mais complicado de explicar. As pessoas acham que ouviram perfeitamente o meu nome, mas não. Insistem sempre no Pietro. Repito meu nome. Elas continuam achando que ouvem Pietro. Acho que elas não devem se conformar com alguém chamado Piero Devem achar que Pietro já é estranho o suficiente. Afinal, Pietro já é a versão italiana de Pedro, não é?

Pierro, Pierrô, Piêro, Pierô

"Nossa, que nome diferente. Com dois erres ou acento?"

Outro modelo de pessoa inconformada com o meu nome não ser comum. Querem enfeitá-lo, tuná-lo. Não se conformam que um nome tão estranho não tenha acentos para complicá-lo. Não sei exatamente o porquê, mas essas variações sempre foram recorrentes em convites. Tá pra ter o dia que eu vou receber um convite bonito e com meu nome certo, mas acho que o Orkut soluciona isso ainda.

Diego

"Boa tarde! Com quem eu falo? Ah sim. Olá, senhor Diego!"

Muito comum em telemarkenting ou em qualquer outra coisa por telefone, acho que a voz fica mais mecânica e só sobra a entonação. Essa é a maldita cacofonia. Como eu a odeio. Essa mesma cacôfonia também me faz virar na rua quando gritam dinheiro, o que é bem comum.

Pinheiro,
Pierogi

"A HA HA, PINHEIRO. PINHEIRINHO DE NATAL! A HÁ HÁ!"

Não há ser mais maldoso e sem senso de originalidade no mundo que criança. Quando pequeno, todas elas insistiam nessa piada. Nunca algo estúpido foi tão repetido pra mim na minha vida. O bizarro foi que na semana pessada, ao entrar num show do SP underground, anotaram Pinheiro na ficha.

Ah, Pierogi é a versão curitibana da coisa. Mas aí o problema é que a galera já tinha uns 10 anos ou mais.

Lucas Piero

"Mas porque te chamam assim? Assim, assim. Assim...de Piero. É sobrenome? Apelido???"

Minha preferida. Decorre do fato de algumas poucas pessoas acharem que Piero é sobrenome, segundo nome ou apelido É a preferida porque descobri que posso me usufruir disso de forma bem divertida. No caso, digo que Piero é sobrenome e começo a me chamar Lucas. Garanto-lhes, é bem divertido.

5 comments:

Lígia said...

ops!

Tomiate said...

Essa piadinha do Pinheiro me é familiar.
Afinal, adivinha quantas pessoas já não tiveram a grande sacada de me chamar de Tomate?

Anonymous said...

heheheh
tudo culpa minha....
Mas tbm...vc preferia Giuseppe??
Hein Pepe?!?
vává...

Sabe quem é o cara mais legal do novo da Pixar??? O Luigi!!
Mas eu não suporto o negócio do Luigi Barrichelli...que raiva...
mas tudo bem Pinheiro...até o dia q vc não aceitar posar com bolinhas de natal e estrelinha na cabeça eu continuo incomodando tá Pedro?!

Afinal o irmão é meu...eu escolho o nome!!
hauahuahauah

Bjoes cara!!

Ahh...existe bons sinais para o teu Stopfall jump...vamos ver
se cuida
Bjoes

Anonymous said...

Bem, Pipo, estão aí vários motivos pro teu apelido, hehehe...
Mas ~teu nome não ganha do meu na dificuldade da escrita, duvido!!!!
Liz, Lis, Lyz, Elis, Alice, Elisa, Lise, .....e, é claro: é apelido de Elizabeth?
Teu nome é lindo filhinho, beijos!!

Anonymous said...

Pipo, uma vez, na balada, anotaram meu nome como Rebeca...