Jul 28, 2006

senha minha

Num momento do filme do superman, Lois havia desaparecido e vários personagens tentavam descobrir a senha dela. Nisso, me perguntei, como eles descobririam a tal senha???

Eles deveriam partir do processo com a qual ela criou a senha, mas qual seria o processo de alguém para criar uma senha??? Ninguém jamais discute isso.

Nisso o filme seguiu, eles descobriram a senha, superman, e eu esqueci da minha indagação.

Anteontem, assistindo lost, eles digitavam os taís 4, 8, 15, 16, 23 and 42 no computador. Novamente, me indagei do processo da criação de senhas. Mas nisso apareceram pessoas com taquapes e eu esqueci disso novamente.

Mas lembrei da miha idéia quase perdida a mais ou menos vinte minutos, quando meu irmão se irritava em não saber a sua senha no Real Player. Nisso, corri para o cpu para não perder essa idéia de post.

Agora sim, poderia parar e refletir sobre minha idéia.

Essa reflexão será incrivel??? Levará a humanidade a novo patamar??? Não creio, será tolice, mas faço-a, pois as idéias para post estão escassas ultimamente:

A criação de senha deve ser o mais indiossincrático dos processos que regem nossa vida. Cada um deve ter criado o seu, pois ele nunca é discutido com o próximo. Afinal, é uma senha, e senhas nunca são compartilhadas, senão, não seriam senhas.

Por nunca serem compartilhadas ou discutidas, isso leva o assunto criação de senhas a a ser um tabu de objeto, que é quando não podemos falar sobre algo na nossa sociedade. Como assim? É que tem certos assuntos que fogem um pouco da nossa idéia de liberdade de expressão por um motivo ou outro. Tipo incesto, necrofilia ou a má qualidade dos cursos de jornalismo no nosso país.

Por causa disso tudo, fiquei curioso em saber, catalogar e chegar a alguma conclusão sobre o processo de criação de senhas de outras pessoas.

Uma pista para saber como é esse processo seriam as perguntas e repostas que normalmente há naquele botão de esqueci minha senha. Tipo, qual o nome do seu primeiro cachorro? ou qual o segundo nome do seu tio-avô?

Estranho que nele também há um espaço para a resposta. Mas a resposta não seria a própria senha? Sempre achei isso confuso, e nunca achei que alguém ponha algo desse tipo na senha.

Gostaria de fazer uma pesquisa de como é o processo de criação das senhas, mas, como demonstrado anteriormente, isso não é possível devido ao segredo que as guarda.

Mas mesmo assim farei essa pesquisa a partir de somente uma amostra: uma finada senha de um finado email meu.

A senha era 9marmota.

Ela foi criada quando eu deveria ter 13, talvez 14 anos, na casa de um amigo meu em Chapecó.

marmota era um chingamento relativamente comum no meu grupo escoteiro. que as outras pessoas de fora estranhavam quando eu falava. meus amigos, inclusive, comentavam meu estranho adjetivo naquele exato momento.

logo, usei aquilo para a senha. mas eram pedidos para a sua criação, além de letras, um algarismo. daí parti pro meu aniversario (9/9) e utilizei o número que mais rege a minha vida.

capiscou?

deve ser rídiculo, assim como o seu também deve ser.

a solução para descobrir todos os processos? uma comunidade no orkut. senhas no escurinho em que cada pessoa escreveria sua senha, como um usuário anônimo, e diria como a criou.

um dia eu a crio, só preciso um plano de marketing para criar essa nova hype no orkut.

6 comments:

Elisa said...

genial!!!

meu pai tinha uma senha que era "qcamm3v" que quer dizer "quero comer abacaxi, mamão e melancia três vezes". não tenho a menor idéia da onde ele tirou isso.

Anonymous said...

ahuahuahuahuahua
e uma hora a gente sempre acaba passando a senha pra algum familiar ter acesso ao seu computador e ele se provalece encima disso!
:P

bjs mano

Anonymous said...

tá, eu era nerd... A minha senha atual pra quase tudo é o nome do meu primeiro avatar em...

DIABLO!!!

Acrescida de um certo número que é óbvio mas nem tanto assim...


Tem um amigo meu que jura que todas as senhas dele são iguaizinhas ao e-mail (tão idiota que ninguém nunca tentou - e nem ia pensar nisso)

Lígia said...

cara o pai da elisa é roots!

todas as minhas senhas sempre foram com L

LBL said...

"caraca pipo, com seus posts eu percebo o qto as coisas q a gente aprende em linguagem tem mto mais presença nas nossas vidas do q parece! ;)"

Depois fica reclamando que naõ aprende nada...pega teus textos e depois compare com o que vc faz agora, não é do nada que as coisas evoluem!
:P

Mas eu só passei aqui pra mandar vc clicar no meu LBL ou lnk ou o que seja!
preciso de ajuda com o contador
Bjoess

Helô said...

hUAhuAHu Mto bom... Eu tenho 3 senhas... Uma pra conta do Google, q é deveras idiota... A do banco, q inclusive foi meu pai q criou... E é tao foda q as vezes eu tenho vontade d contar pra td mundo HAuAHU Mas essa é a q menos pode xD

E a d td o resto... Q sei la... Seria mto facil d ser descoberta se as coisas nao tivessem mudado tando do dia q eu criei o meu 1o. email ate hj xD

Bjs Pipo!