Jul 25, 2006

existem artigos semi-ocultos na wikipedia. dificilmente linkados, são é daqueles que você nunca vai precisar e nem procurar, mas rendem... quer dizer, não rendem nada e também não servem para nada.

mas não é por isso que esses artigos são menos maravilhosos.

meu preferido é esse: list of songs

é, list of songs. é um compêndio de...listas de músicas!!!

Tem coisas mais convencionais como listas de músicas dos Beach Boys, listas de músicas que o Pearl Jam fez cover, passando por coisas como lista de músicas que começam com barulho de telefone, e indo até alguns mais inusitados, como listas de músicas com nomes de espaçonaves, navios ou aviões.

É o tipo de coisa que ajuda a sanar o tal do tédio da pós-modernidade.

Imaginar as pessoas que contribuem e criam essas listas é mais inimaginavel ainda. Ainda falando de listas de fãs insanos, existe um site que trata somente de.... setlists do Radiohead!

O 58 Hours é um site que contém TODOS os setlists do Radiohead até hoje. Com ferramentas que criam gráficos de quantas vezes cada música foi tocada em cada turnê e muito mais.

Onde mais você saberia, a utílissima informação, que a música Electioneering abriu três sets da banda inglesa e fechou somente um set, abrindo o bis somente uma vez, sendo na média a décima primeira música do set e foi tocada 47 vezes na história, mas somente na turnê do álbum dela, o Ok Computer, sendo executada pela última vez em Dallas, Texas, no dia vinte e nove de março de mil novecentos e noventa e oito???

2 comments:

Elisa said...

só pago pau se eles tiverem uma lista de todas as músicas de língua inglesa que tenham a frase "close your eyes" em algum verso.

Helô said...

Eu tenho medo o.o

Achei a lista d nomes pra buceta na Wikipédia! hUAhua Tem uns nomes mto insanos la xD (nao, eu nao escrevi buceta pra achar, eu escrevi nomes, ok?)