Jul 11, 2006

Shine on You Crazy Diamond

"I don't think I'm easy to talk about. I've got a very irregular head. And I'm not anything that you think I am anyway."

Eu não ia falar de música até ter um blog pra isso, mas é que....

Morreu Syd Barret. Ídolo de qualquer tiozão do rock ou jovem anacrônico, era o cara mais surtado do Pink Floyd e, sem a menor sombra de dúvida, um dos maiores gênios da história da música.

Pensando agora, a morte não faz muita diferença mesmo. O cara tava isolado do mundo a muito tempo. Era tipo um Salinger do rock. Se enfiou numa casa e deu pra ficar sozinho.

Enfim: um filha da puta. Gravou nem meia dúzia de álbuns, mostrou ao mundo que era foda e largou mão dele. Só pra deus e o mundo tentarem fazer o cara voltar.

Curto e grosso:

Se você nunca ouviu, tome vergonha na cara e escute o Piper At The Gate Down do Pink Floyd. É uma das melhores coisas que você pode fazer na sua vida.

Depois que o cara sai da banda, o Floyd ainda grava, em homenagem ao dito lunático, o Wish You Were Here.

Você consegue imaginar que tipo de pessoal merecia uma homenagem desse nível? Esse aí embaixo merecia.

*Escute o cover do At The Drive-in pra Take Up Thy Stethoscope And Walk, de Barret. Memorável. Depois disso Cedric e Omar largam a banda. Formaram o "tal do" The Mars Volta para buscar uma sonoridade, segundo eles mesmos, como a do Piper At The Gate Down.

*O Barret não tava fazendo nada. Logo, não incomodava ninguém e a sua morte não fazia a menor diferença. Mas porque não levaram o Roger Waters? Daí pelo menos ele parava de fazer merda.

*A Rolling Stone Magazine colocou no site deles uma entrevista supimpa com o dito cujo de 1971. Fico Jóia.

1 comment:

Anonymous said...

Shine on you crazy diamond...

Fiquei sabendo hj, pelo meu pai... Odeio qdo as pessoas morrem mas é, vc disse td...

T deixei um scrap, ve la o q vc acha!

Bjs