Jun 29, 2006

Insert

O teclado de um cpu tem uma quantidade exacerbada de teclas inúteis. Vai dizer que você se lembra a última vez que usou o Scroll Lock ou o Pause/Break???

Ser inútil não acarreta muitos problemas normalmente, o teclado fica até mais da hora, bem mais cheio. Afinal, já imaginou ele só com as letras??? Ia ser muito sem graça, pequeninho. Sem dúvida, toda aquela quantidade de Fs, que você só usou dois para renomear arquivos e para colocar a marcha automática num joguinho, servem pra dar uma força muito maior para esse pobre anexo do computador.

Mas o problema não reside na inutilidade delas, mas quando alguma tecla resolve importunar. Única nessa habilidade, o Insert é uma das piores invenções do homem. Localizado estrategicamente no lado do Backspace, clicar naquele lixo pode fazer você perder muitos caracteres, engolir todo um parágrafo, perder matérias inteiras. E eu ainda juro que eu não cheguei nem perto de achar uma utilidade na habilidade de engolir palavras da mal fadada tecla. E ainda pensei bastante nisso, mas não consegui chegar no lado benéfico ou útil dessa coisa.

A conclusão que eu cheguei? Que ele devia ter alguma utilidade além dessa.

Pois bem. Depois de certa procura, descobri que estava certo: ela tem outra utilidade.

Qual??? A wikipedia fala: The Insert key, when pressed along with Shift can also be used to paste in Microsoft Windows.

Utilíssima.

2 comments:

Anonymous said...

hehehehe
Ótimo texto mano!!
=)
concordo em tudo...mas eu uso o F4 tbm com o Alt.

Mas não negando as raizes genéticas eu vou repetir pra vc, dai quem sabe vc responde a pergunta (aquelas que terminam com "?")
Afinal uns comments atrás eu fiz uma pergunta, ressaltei que esperava uma resposta, e vc, como sempre solenemente ignorou...

vou começara falar duas vezes sempre, ao invés de falar e esperar resposta.

bjss
outra pergunta não respondida (além daquela que vc vai ter que procurar no s comentários anteriores) é sobre ccó.

Anonymous said...

Oi Pipo!

Bem lembrado, hoje mesmo xinguei a maldita teclinha. Acabei apagando um monte de coisas, hehehe. Beijinhos