Jun 7, 2006

As eliminatórias oceânicas

Chico Buarque falou, numa entrevista que eu li mês passado, que o futebol não deveria ter zaga. Os jogos seriam bem melhores, teriam muitos mais gols e os atacantes seriam mais livres. Concordo plenamente com o poeta. O gol e as finalizações são as melhor partes do jogo, os zagueiros só servem para atrapalhar a arte.

Então, dito isso, imagine um campeonato. Nele os menores placares são de 5x0. A média de gols por partida passa de 6. E ele ainda é jogado por seleções nacionais. Seria o campeonato perfeito! Ah,e o mais incrivel: Ele existe!!!

São as eliminatórias para a Copa do Mundo em sua primeira fase, mas no outro lado do mundo.

Maldivas colocou 9x0 na Mongólia. Já o dito invencivel Afeganistão levou 11x0 do Turcomenistão.

A tão lembrada Palestina botou 9x0 no Taiwan. Quem precisa de terra quando você põe um placar desse numa seleção de um país abonado???

Melhor que tudo isso deve ter sido a goleada da Nova Caledônia nas Ilhas Cook. 8X0. Mas nem isso foi suficiente para levar a Nova Caledônia para a segunda fase, perdendo sua vaga para o Thaiti.

O Thaiti, porém, foi desclassificado na fase final. Ele perdeu de 10x0 para a Nova Zelândia, que sequer foi para a copa.

Incrivel pensar numa campeonato desses. Enquanto isso rolava, aqui devia estar passando miadas vitórias do Brasil, assim, com um gol. Ou empates da Ponte Preta com o Santa Cruz no 0x0.

O dia que eu tiver uma emissora de tv, eu juro que eu transmito essa badolha!

No comments: