Aug 13, 2006

Uma amiga minha certa vez me contou que, quando pequena, sempre corria para tentar alcançar o fim do arco-iris, o pé dele. Nunca chegava. Corria muito e cansava antes. Achava muito longe.

Já eu, quando era um pequeno chapecoense não-escoteiro, sempre tentava contar todas as estrelas do céu. Nunca conseguia. Me perdia no meio, pois com a minha memória precrária eu nunca lembrava quais eu já havia contado.

Pois é, imagine um moleque de apartamento padrão duma cidade grande. Para chegar ao fim do arco-iris ele teria que passar no minhocão ou uma ponte da marginal, não ia rolar. E contar estrelas em são paulo não tem graça, é muito fácil. Qualquer um sabe contar até dois.

Mas os sonhos infantis são intrinsecos a nossa natureza, nada os destruirá. Os arco-iris podem ser redondos e as estrelas deixarem de existir, as crianças ainda tentarão coisas que dizem ser possíveis. A imaginação das crianças só adapta esses sonhos a nossa era pós-industrial .

O exemplo disso é um moleque de nove anos que quer... imprimir a internet inteira.

Como em todo i can infantil, o moleque desafiou uma pessoa mais velha e cética. Fez uma aposta de cinquenta dólares com seu primo Mike, sacana, de dezessete anos.

Os pais, como convém nesses casos, estimularam o rapaizinho, desde que não fossem impressos os sites de conteúdo abusivo. Depois disso, a rádio da cidade de Springwood, onde o pequeno Cody Darnell mora, falou da tentativa do rapaz no ar.

Desde então ele recebeu grande apoio da comunidade local, inclusive com doação de impressoras a laser e muito papel. Ah, e um feriado municipal no dia final da aposta.

E uma coisa faltava nessa história, o papel daquele que tenta fazer a pessoa desistir do dito sonho. Foi aí que entrou uma sociedade de proteção ambiental reclamando pelo disperdício de papel.

Com isso o moleque conseguiu status de hype mundial na internet, coisa que eu nunca fiz ao tentar contar estrelas.

6 comments:

LBL said...

MAs em que internet vc ia querer virar Hype mundial naquela época em que o MSX ainda era o auge de nossa tecnologia?!?
hehehe

Esse finde a gente foi jogar bola numa quadra la pra trás do Ambiental, e tinha uns 2 pequenos (uns 7 ou 8 anos no max). o que tinha a camisa do Barça jogava melhor que o Fabiano e fez 6 gols...tamo precisando melhorar.

Um tal de Pedro que tava na praça me reconheceu, disse q estudava com vc e mandou abraços!

É isso mano!!!
Bjoess..

Quando a gente se ve???

Anonymous said...

Meu, depois procura a história de um cara que começou um blog de escambo na Internet. O objetivo dele era trocar o clipe vermelho que ele tinha na frente do computador por coisas mais legais. Vai e vem, um ano depois o cara conseguiu uma casa tombada pelo patrimônio histórico no Canadá.

Viva a Internet, terra dos sonhos.

Tomiate said...

Sem o conteúdo impróprio, fica MUITO fácil.

Anonymous said...

Eu queria comer neblina... E pisar na cabeça da minha sombra as 6 da tarde sem agachar...

Lígia said...

eu tentava seguir a luz refletida no chão, sabe quando vc vai numa loja e tem aquele chão lustroso e a luz reflete nele, eu seguia a luz.

eu quero ver esse primo checar isso!

Anonymous said...

Ah, mas ele vai ter muita vergonha disso quando for grande. Pode ter certeza.