Aug 22, 2006

Google Music Trends

O google sempre faz coisas do demônio, mas eu não canso de me assustar com elas. A nova da semana passada é o Google Music Trends.

Agora, eu explico ela.

Dia 16 saiu uma nova versão do Gtalk. Nela surgiram novos recursos. entre eles um de recado de voz, tipo uma secretária eletrônica pra quando a pessoa entrar online. também agora há um esquema pra compartilhar arquivos, tipo o do messenger.

agora a parte divertida da coisa:
no novo gtalk você pode mostrar a música que você está ouvindo no lado do nick.
tipo o msn? Claro que não.

é obvio que o google não deixaria você dar uma informação sem que eles usassem ela. Eles usam isso para estatísticas globais, por exemplo as músicas mais ouvidas pelos usuários. você também pode clicar numa música e descobrir onde ela é vendida, etc etc. isso é o Google Music Trends.

Como toda idéia do google ela parece ter sido roubada de algum lugar. até na interface o tal music trends parece com o last.fm, que nunca virou hype de verdade no brasil. uma pena, pois ele é muito legal.

o last.fm tem algumas muitas vantagens. como as estatísticas pessoais e os artistas relacionados. mas seus os seus global charts são iguais aos do google.

o que parece ser a grande vantagem do gtalk é a praticidade. e se não for tão lento como o last.fm, ganha mais pontos.

sugiro os dois pra todo mundo. o last.fm pela minha própria prática, o music trends pela marca... é do google.

2 comments:

Anonymous said...

last.fm tá virando hype agora, mas muito devagar

Helô said...

Eu não acho o last.fm tão devagar... Só to ficando assustada com as estatisticas do meu ô_o

Sabia q um dos criadores do Google fez uma impressoa a jato d tinta de Lego?

Larry Page...
http://www.google.com.br/intl/pt-BR/management.html#larry

Bjs!