Aug 21, 2006

John & John

Da série constações inúteis tiradas de estátisticas do orkut.

foi utilizada uma metodologia para c
omparação de comunidades sobre ínidividuos cujo primeiro nome é John.

a comunidade John Frusciante tem 7020 membros, sendo que nenhum é amigo meu. a não ser que eu me considere meu amigo, claro.

a comunidade
John Scatman tem 1986 membors, sendo que oito são amigos meus e a maioria deles de ciclos diferentes.

Conclusões possíveis:

- Meus amigos são verdadeiramente nostálgicos. Nasceram no começo dos anos 80, viram o Scatman em seu pleno auge nos 90, e mentiram a data de nascimento para mim.

- Minha geração carece de ídolos pop suficientemente engraçados, por isso meus amigos são nostálgicos e fãs do scatman. Se bem que eu acho que só não deram essa conotação engraçada pro Latino ainda, é uma questão de tempo.

- Eu só tenho amigos indies. Indies não tocam guitarra. Portanto, indies não gostam do primeiro dos johns. Só do segundo, que é mais descolado.

- Foi um erro da minha vida ter tocado num Red Hot Chili Peppers cover. Deveria era ter feito um John Scatman cover.

- Meus amigos mentem e são fãs posers do Scatman, pois quando meu nick foi Pipópópórópó, durante quase um mês, ninguém percebeu.

______________
Glossário:

Indie.
Do gringo Indie Label. Do roquenrol descolado dos anos noventa. Bem retratado aqui:


John Scatman.
A segunda figura pop mais engraçada dos anos 90, afinal, o Vanilla Ice é imbátivel nesse quesito. Bem retratado no vídeo abaixo:



Pipópópórópó.
Ski-Ba-Bop-Ba-Dop-Bop-Bi-Doo-Bop-Ba-Doo-Wap-Bop-Bee-Doo-Ba-Bop.

3 comments:

Anonymous said...

red hot fede

LBL said...

Na verdade o Latino já teve sua conotação engraçada, mas nas musicas mais antigas dele: "Me leeeva, me leve que eu te quero me leeeevaaa"
hehehehehe

O Vanilla realmente é engraçado, especialmente em sua fase tartarugas ninja: "Go ninja go ninja go...go ninja go ninja go"

Quanto ao Red Hot é legal...mas não é tão....divertido...embora o "give it away" seja engraçado de cantar.

=)
Namastê!

Helô said...

Eu gosto dos dois Johns mas não o suficiente pra entrar na comunidade de nenhum dos dois... Até mesmo pq não tenho mais Orkut, HAuhAUha

Acho que é uma questão de nostalgia profunda... D sentir saudade até msm daquilo q passou mto d relance pelas nossas vidas... Daquilo q a gente era novo demais pra lembrar mas lembra d leve... Se bem q scatman durou mto tempo, pq eu lembro d varias festinhas do colegio tocando... Apesar d ainda gostar mais d acqua, q é pop, tosco e um pouco mais novo xD
Porém, igualmente inesquecivel!

Bjs Pipow!
Ps. fazia mo cara q eu nao entrar no seu blog xD