Nov 2, 2006

museu Oscar Niemayer, dia 31 de outubro.

azar 1
- opa, opa. pode entrar não amigo, a exposição só abre amanhã - disse o guarda enquanto eu olhava estático para além de uma fita preta, tentando penetrar a porta transparente e ver os quadros dentro da sala.
- mas seu guarda, que que é essa exposição aí?
- ah, são pinturas e gravuras do, pablo picasso...

azar 2
- se vocês olharem bem para essa gravura vocês vão perceber que.... - de súbito a guia que nos explicava como os japoneses entalhavam seus moldes esquece de nós e se vira para um gringo que a interrogava com a ajuda da tradutora.
- this one is famous. i think that i`ve already seen it.
- ele acha que já viu ela. ela é famosa?
- sim. há muitas regravações... blá blá...
o gringo, um quarentão de terno que nós achavamos abobado, batia o olho em nós. eu, reciprocamente, batia o olho de volta nele com a raiva de ter sido ignorado por causa daquele tiozinho.
- o, thank you!
- ele agradeceu!
- que é isso, disponha quando precisar! desculpa meninos, como eu ia dizendo, aqui nessa gravura... blabla

foda que, meia hora depois, eu iria descobrir que o tiozinho que nos olhava de dentro de um terno se chamava Adam Yauch. um dos três mcs que eu viria depois, já com o nome MCA. um beastie boy.

1 comment:

Lys said...

É para você ver: nem tudo é o que parece, às vezes ocorrem surpresas, hehehe. É preciso estar com a mente aberta!
Beijos