Feb 10, 2006

Onde eu estava quando o Arctic Monkeys...



Janeiro. Debandava-se eu por buenos aires, colonia, montevideo. Alfajores, quilmes, pessoas falando em alemão, quartos sem janela, uma maravilha. Desliguei do mundo, não sei se sem querer.

Na volta, com consciência mané de pseudo jornalista, "e ae pai, que que rolou no mundo quando eu tava fora?"

Mal eu sabia que ele não ia dar a resposta que mais eu queria. O que aconteceu foram quatro pessoas com um nome. O que aconteceu foi Whatever People Say I`m, I`m Not. Foi o Arctic Monkeys.

E não, não é uma banda indie qualquer que eu pirei em cima. É maravilhoso.

O que aconteceu foi que os caras bateram o recorde de vendas de um album de estria na história da inglaterra: 350 mil cópias em uma semana recentemente era da banda que inspirou o...Rouge!) eo recorde de album mais vendido de rock em uma semana(dum tal de u2 com um tal de joshua tree), e o mais incrivel, a banda é boa!!!Um franz ferdinand melhorado, muito melhorado. A apoteose do novo rock. E esse ano já é deles...

Escute a música "Dancing Shoes", pra mim a melhor do cd. Baixão marcado, batera variando um monte, guitarra seca com ótimos riffs, vocal berrado...linda demais!!!

(vai, vocês sabiam que eu precisava começar falando de música)

2 comments:

Anonymous said...

Meu, vc sabe qual é meu pensamento sobre o Arctic Monkeys...Bom pra caralho, mas tomara que não seja só isso...Ah, e ouça Maximo Park, a banda mais injustiçada de 2005. Melhor Cd na minha opinião, mas nenhuma lista pôs ele no topo...

Leandro Corrêa said...

Náh... já ouvi e não me pareceu nada além de um Charlie Brown Junior sem aquele débil mental cantando.