Oct 31, 2007

sentado no ponto de ônibus com o fone de ouvido, eu não entendi o que me falavam e gesticulavam de dentro do carro desconhecido.

ao liberar minhas orelhas, não acreditei: finalmente ouvi umas das coisas que mais esperei durante minha vida universitária: quer carona?

em todos meus dias na usp me perguntei porque diabos aquelas pessoas sozinhas, ou quase, passavam reto com suas máquinas pelos pontos de ônibus cheios de gente, sem oferecer um banco livre para ninguém. com certeza algum dos usuários do transporte público iria embora pela mesma saída da cidade universitária que o motorista.

a desculpa do medo não vale: os caroneiros em potencial são seus coleguinhas da elite intelectual tupiniquim. os mesmo que você pede se tem ticket pra vender no bandejão ou para te ajudar a tirar a mala do armário da biblioteca quando você esquece a senha dele.

numa ilha feita para carros, que o pessoal costuma chamar de campus, sempre senti falta de ganhar caronas de pessoas aleatórias, e quem sabe finalmente conhecer gente de outras unidades.

só tive um problema nessa hora: me ofereceram o caminho da cidade jardim. eu ia pra vila madalena.

mas, mesmo assim, quase aceitei.

3 comments:

Unknown said...

Nunca me oferecem carona no ponto de ônibus. Mas sempre me pedem informação. Pra você ver como são as coisas: sirvo pra informar o caminho, contanto que não seja dentro do carro deles. Mundo cão.

LBL said...

hauahuahuauha
Que massa...que estranho...
Só não pegue carona se tiver alguém com a camisa do Corinthians, pode ser perigoso!!
hehehe

Bjoes mano!

Lia Lupilo said...

eu sempre quis que parassem também! principalmente porque meu caminho da usp para casa é fácil e bem popular.
fico imaginando que oferecerei se algum dia for de carro pra lá!