May 23, 2007

saps

Devo ter tocado violão seriamente durante dois anos da minha vida. Jogado xadrez durante uns três. Tênis durante uns dois. Os outros esportes também nunca passaram disso. Fui volúvel em todas as ideologias políticas, sem nunca durarem mais que três ou quatro anos, e nunca abracei uma religião muito fortemente. A faculdade chega capengando aos três anos e não acredito que qualquer uma das minhas paixões atuais vá muito longe.

De escotismo, foram dez.

Nenhuma paixão na minha vida foi tão grande. Nenhuma chegou perto de durar tanto tempo. Foi na semana passada, junto a minha impossibilidade de ir no próximo Jamboree, depois de muitas batalhas internas, que defini minha saída do movimento escoteiro de vez, justo quando o movimento beira seus fortemente simbólicos cem anos.

A vontade de eternizar aqueles que foram, e provavelmente serão, os dez anos mais fudidos da minha vida é grande.

Sontag falava que lembrar e eternizar algo num suporte, como um texto, é tosar essas lembranças, selecioná-las, castrá-las. Trazer algumas a tona em detrimentos de tantas outras seria fraco de minha parte, e de forma alguma um blog seria o lugar pra isso. Não farei isso.

Dizer aquele velho até logo confinado num apartamento, longe das nossas tão estimadas e estereotipadas fogueiras, é horrível.

4 comments:

LBL said...

ée Brooo
=)

Foi 10% da existência do movimento escoteiro vc esteve la...é um bom percentual!

eu estive presente por alguns dias, realmente devia ser divertido, legal e intenso...que bom q vc pode aproveitar isso!
dfe resto a gente já conversou né.

Bjoes cara
te amo, seu cuida ai!!

Unk said...

Não é mais que um até logo
Não é mais que um breve adeus
Bem cedo junto ao fogo
Tornaremos a nos ver...

Anonymous said...

Entendo o que você diz Xará!
Também tenho dificuldade em fixar raízes...mas muias vezes penso na transitoriedade da existência e vejo que essa sensação de "permancer" e ter "o seu lugar" não passa de mais uma ilusão.
Abraço

Vivis said...

Pra td na vida existe um começo, meio e fim. Nesses seus dez anos de movimento, desde o início inusitado da nossa amizade - que poderia ser maior, contudo devido à distância - fico feliz em ter passado pelo menos um único momento com o piero escoteiro. Se apenas com um momento fiquei feliz, imagine quem passou ao seu lado esses 10 anos?!Valeu piah, não precisa ir até a Inglaterra, BP te agradece lá de cima!hehe!
Bjs